quinta-feira, 19 de maio de 2011

GUARDANAPOS

Na minha opinião eles são indispensáveis à mesa e, quando bem arranjados,  dão um charme especial  à decoração. Inspire-se nas imagens, eu já me inspirei.

Reparem que as bandanas roubaram o lugar dos guardanapos e estes viraram jogos americanos, em cores diferentes.

Aqui, envelopes com sementes sobre cada guardanapo com um recadinho para que cada um comece sua própria horta.

Guardanapos dispostos dentro de um grande bowl são uma ótima maneira de organizar buffets servidos à americana.

Guardanapos e talheres presos por um barbante e arrematados por um galho de alecrim, uma delícia!

O limão siciliano decora e funciona como peso para o guardanapo e marcador de lugar.

Uma graça esta idéia, que além de enfeitar, segura o guardanapo em refeições ao ar livre.

Outra idéia que adorei! Os talheres e guardanapos ficam dentro das taças, que são organizadas enfileiradas dentro de bandejas. Um charme!

Aqui, os guardanapos são arrumados dentro de cestas de vime, a graça fica por conta da flor.

Via Casa & Jardim

12 comentários:

  1. A beleza que põe mesa!! Bem arrumados, os guardanapos são o centro das atenções e roubam a cena! Adorei as imagens!
    Beijinho grande e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  2. que fofura! que fofura! amo cores à mesa e os guardanapos sempre me ajudam nessa hora! bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  3. Tb me inspirei...mesa bem posta, fica mais convidativa...

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tereza, amo uma mesa bem arrumada e nela novidades bem bacanas para causar sempre surpresas aos convidados, como as bandanas que servem de guardanapos.
    Bjs. e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Tereza,

    I'm loving your idea! Super cool this post! Love it!

    Have a beautiful day!

    xo

    Luciane at HomeBunch.com

    ResponderExcluir
  6. Tereza,você sempre com idéias maravilhosas para arrumar a mesa...eu me inspiro e executo algumas idéias.
    Sou apaixonada por mesas e camas bem produzidas então toda sugestão eu aprecio.
    Bjos e ótimo dia.
    Sílvia.

    ResponderExcluir
  7. Tereza, repito aqui aquela frase do Eames: "Details are not the details. They make the design". Chegar como convidado para um almoço, com uma mesa arrumada assim, já encheria meus olhos. Tudo muito alinhado e de bom gosto. Gostei! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Tereza, respondendo você, fico por terras milanesas até 2013. Meu curso termina no fim de 2012, e depois tem a tese. Tem tempo ainda por aqui... Vou dar uma fugida de 3 semanas no Rio e volto para cá! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Tereza, they are all lovely and I learned a new word: :-) warm hugs

    ResponderExcluir
  10. Guardanapos and bandejas - 2 words today :-) I didn't have time to learning Portuguese last 2 weeks but reading your blog is remind me every day that I love Portuguese..

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Meninas,
    Tenho uma mania-guardanapo! Quanto mais enfeitadores, melhor, são a vida de uma mesa! E esses tipo bandana são uma graça! Deem uma olhada no http://arteamiga.wordpress.com/2011/05/12/inspiracao-indiana/
    Bom fim de semna,

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.