sexta-feira, 22 de junho de 2012

EM PRETO E BRANCO

"A coerência é a chave. Não se trata apenas de mobiliar, mas sim de criar sensações." Carlos Serra.



Me chamou a atenção como Serra conseguiu coordenar com maestria épocas e estilos diferentes neste apartamento em Valencia todo em preto e branco (você não sente uma influência escandinava?), onde peças com design contemporâneo convivem em harmonia com peças orientais, africanas e outras compradas em antiquários. O ar acolhedor se deve em grande parte ao uso de texturas aveludadas e madeiras. 
É assim que vejo o estilo europeu, uma releitura do clássico, discreta e elegante.
Observem, o segredo está na simetria e no equilíbrio de texturas e volumes.
Confiram.










Via Nuevo Estilo

9 comentários:

  1. Wonderful dose of luxury :)
    I like the combo - the black fireplace and the golden mirror... nice!

    ResponderExcluir
  2. All these environments combine with oriental paintings
    Please check our Blog and see our paintings
    U´re free to reblog our posts on your blog too Ok?
    See ya

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tereza e Rita!!
    Realmente há um equilíbrio muito grande; tdo parece milimetricamente dosado pra, de qualquer ângulo que se olhe, transparecer uma perfeita harmonia de tons. Adorei. Jamais pensaria num sofá assim, mas ficou o máximo!! Parabéns pela escolha.
    Amanhã meu blog completa um ano, e não posso me esquecer que o primeiro comentário que recebi, no dia 26 de junho, foi o seu.
    Bjs.
    Maitê Rodrigues - www.ateliedamaitê.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tereza,
    Vejo os comentários das outras e me acho um ET...rsrsrs
    Eu gosto de branco, sabe? Mas penso totalmente diferente...eu acho que o branco me cansa mais do que se tivesse uma brincadeira com cores.
    Bjus e lindo findi!

    ResponderExcluir
  5. Very chic! Barcelona chair from Mies Van der Rohe in white is somptuous ;)
    Have a nice weekend,
    xx

    ResponderExcluir
  6. Tereza, que delicia de escolha a sua para postar.
    é sempre uma delicia vir e aprender sempre.
    Show!Vim te visitar e te informar que o casa decorada deixou de receber comentarios, mas se caso queira falar comigo
    estou em meu outro blog o santadica da casa.
    http://santadicadacasa.blogspot.com.br/
    Abraço e que tenha uma linda semana.
    Valeria

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a frase de entrada, Teresa e a sensação criada nesse post é de muita harmonia, amei o sofá preto com branco, que lindo, e um cactus no banheiro eu acho o máximo eu tenho no meu, acho que combina tanto, hehe, adorei demais, como sempre,coerência e belas sensações, encontra-se por aqui, boa semana para vocês, bjos!

    ResponderExcluir
  8. wow for all the timeless design pieces that I saw here and for all the interiors too. I so want a Barcelona chair. The only thing by Mies van der Rohe that I have at home is a poster with his "Less is more". Happy new week, Tereza

    big hugs

    ResponderExcluir
  9. Depois que visito o blog de vocês, sempre acho algo para mexer por aqui!
    Bjs, sempre tudo ótimo.

    Tais

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.