segunda-feira, 25 de junho de 2012

TRABALHANDO EM CASA

Eu e Rita trabalhamos em casa, não trocaríamos por nada a liberdade, a praticidade e a comodidade que temos por salas em edifícios comerciais.

Se não interferir na sua vida ou nos seus espaços íntimos, montar seu canto de trabalho em casa, uma tendência mundial, é a solução para muitos problemas, como trânsito, horários para cumprir e gastos adicionais.
Este escritório de arquitetura - Studio a21 - fica em Ho Chi Mihn, a maior cidade do Vietnam, e funciona na casa do arquiteto, que adora não precisar sair para trabalhar.
Em apenas 40m2, os espaços foram distribuídos de maneira que a área de trabalho não atrapalhasse a área íntima.
Ficou perfeito.
Você nunca pensou em trabalhar em casa?











Via Casa Vogue
























Falando em trabalhar, selecionei algumas imagens do blog 9to5chic criado por Ahn (pronuncia-se On), que resolveu mostrar seu estilo pessoal para o trabalho e a correria diária. Ela mora em San Francisco, na Califórnia, cujo inverno tem temperaturas próximas  às do inverno na maioria das cidades do sul do Brasil, é viciada em marcas como Burberry e Stella McCartney, tem bom gosto e se veste no estilo ready-to-wear, confortável e sem exageros.
Não caberiam na medida para o nosso friozinho joinvilense?









Via 9to5chic

11 comentários:

  1. Working from home is the perfect scenario for me....just wish the paycheck was bigger! LOVE 9to5 chic. She is so stylish and I find that her outfits are very wearable, not over the top like some fashion bloggers. xo

    ResponderExcluir
  2. Menina, você não morre mais ;)

    Acabei de ler na HOUZZ:
    5 Creative Studios and Cabins Right in the Backyard

    Isso porque eu acho que para trabalhar MESMO em casa eu ia precisar de sair MESMO de casa... por isso as sugestões da HOUZZ me fizeram sonhar com essa possibilidade.

    Mas sei que dava em louca em 1 semana. Eu sou um daqueles casos raros, que curtindo a minha família e casa, gosto de ver chegar a 2ª feira. Nunca tenho depre à 2ª feira ahahaha.

    Get's all kinds to make the world spin, I guess.

    Desejo-vos uma animada e produtiva semana.

    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Tereza, e eu, quando vejo tons neutros, imediatamente penso em você!!!! rsrs beijinhos
    Carmen

    ResponderExcluir
  4. Hi Tereza and Rita! I was away for a week, a mini holiday in the USA, but now I'm back in blogland.

    I used to teach so there was no possibility of working from home! I think more and more people can do this now thanks to the internet, you are so lucky to be two of them!

    Hope you have a great week, and I'm off to see the posts I missed while I was away.

    Hugs

    Kifus

    ResponderExcluir
  5. Tereza, também trabalho em casa, fazem onze anos que trocamos apto. e sala comercial por uma casa, conseguimos, marido e eu, um espaço específico para a arquitetura e mais tranquilidade para viver...apesar de gostar muito desse estilo de vida acho que é preciso estabelecer regras e horários senão vira bagunça, concorda?
    Gostei do projeto e dos looks, são a cara do meu outono/inverno portoalegrense.
    Bjos para vocês e ótima semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  6. Oi Tereza! Adorei o que foi feito com a madeira e os looks estão tres chic!!!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana...
    E os looks mais ainda...
    Ótima semana...
    bjuuu

    ResponderExcluir
  8. Meninas boa noite, que charme!Eu trabalho em casa e fiquei encantada em saber que vocês duas também ....amo e amo mais ainda em saber que é tendência mundial.Acho um luxo e tenho sobrinhas e amigas que vivem fora do Brasil e todas trabalham em casa.Parabéns por mais um post de muito charme e bom gosto. A arte desse arquiteto tem que ser copiada, porque criar com o minimo de espaço não é pra qualquer um não e ele arrasou.
    O estilo da Ahn é muito elegante e caberia sim aqui pelo sul do Brasil, com certeza.
    Bj meninas e muito obrigada pelo carinho la no casa e no santa dica .
    Valeria

    ResponderExcluir
  9. Those are nice spaces...
    Oh yeah, I've been doing most of my work at home already.
    After I decided to quit teaching and my office work I put up a boutique,
    but I only go there in the afternoons and nights when most customers are there and I do most paper works at home. It is more convenient and I can still prepare our family's food and tutor my son when needed.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.