segunda-feira, 29 de outubro de 2012

QUANDO MENOS É MAIS

Embora não me considere minimalista, gosto de detalhes, alguns ambientes minimalistas me agradam muito pela organização e pelas cores neutras, ainda que básicamente façam mais uso do preto, branco e cinza.
As peças de design são indispensáveis aos ambientes minimalistas, que com elas, ganham peso e personalidade.
O minimalismo frio e impessoal que tenho visto muito ultimamente não tem nada a ver com os espaços abaixo, onde a rigidez foi quebrada pelo uso da madeira e pela integração com as áreas externas, resultando em espaços calmos e relaxantes.
A decoração escandinava é, na minha opinião, a que melhor ilustra o estilo, com seus espaços neutros, práticos e claros e seus móveis de linhas simples, tudo prá lá de "hygge".
Me diga o que acha deste estilo.















Via Pinterest e Desire to Inspire



LOOKS MINIMALISTAS
Na moda, diferente da decoração, os looks minimalistas são os meus preferidos. Aqui a famosa frase de Mies van der Rohe "menos é mais" cai como uma luva.






Via Google Search

4 comentários:

  1. Há algo no ar esta segunda-feira! Já é o segundo post que leio sobre minimalismo em decor.

    Há diferença entre os minimalismos e muitas vezes penso se a pessoa que decora e vive com determinado ambiente é um minimalista convicto ou apenas alguém que ama a organização e tidyness?! Porque há o minimalismo do género a cama e uma pêra ao canto e há aquele minimalismo de quem tem clutter mas que não é clutter pois está devidamente organizado e arrumado.

    Este ambiente parece tão confortável dentro do seu ar uncluttered. In Fashion I'm with the gang - less is indeed....

    ResponderExcluir
  2. Tereza, acho que gosto mais dos termos e significados do "sem excessos"e "organizados" do que propriamente da decoração e os looks de moda minimalistas, porem gosto muito de ambientes calmos, iluminados e aconchegantes como estes das imagens acima...e também gosto e uso moda onde prevalece o "menos é mais", acho elegante.
    Bjos e uma ótima semana para vocês.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  3. yes! yes! MENOS É MAIS! i love all the interior spaces but this time my heart goes to fashion: the Tom Ford white dress is incredible. big hugs to you, Tereza

    ResponderExcluir
  4. Absolutley lovely Tereza.
    have a great day.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.