sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NATAL: GUIRLANDAS

Guirlandas são consideradas símbolo de boas-vindas a quem chega e também de proteção aos seus moradores.  No Brasil temos o costume de usar as guirlandas apenas em Dezembro, mas em muitos países elas enfeitam as portas durante o ano todo.
Ficam lindas em portas de entrada, janelas, portas de armários, na parede do  hall, acima de lareiras, nas costas das cadeiras, como marcador de lugar ou lembrança nos pratos da ceia de Natal enfim, enfeitam onde quer que sejam colocadas.
Para os escandinavos, Frigga, a deusa do amor, tem uma forte relação com a guirlanda, visco, de onde surgiu a  ligação das guirlandas com romance. Eles tem como tradição beijar sob uma guirlanda, não é o máximo?











Via Pinterest

DICAS DE PRESENTES PARA O NATAL
Os pratos da coleção verão 2013 da Le Lis Blanc Casa farão qualquer mesa ficar com cara de festa. Azul e branco, minha dupla favorita.
Amo chaveiros. Este não é um charme?
Para as fashionistas, a bolsa de praia Chanel é puro luxo para desfilar pelas areias quentes do nosso verão.

Esta rasteira é da Le Lis. Quero uma.
É lindo, tenho e recomendo. O estilo costeiro americano, descontraído e convidativo, com ótimas idéias para as casas de praia.
Este torsade da Nangara é  a cara do verão - lindo demais. Quero um desses também!
Jarras - outra mania! Esta linda  é da Le Lis Casa, em prata com alça de osso.

11 comentários:

  1. Oie
    Achei a um e a de estrelinha iluminada , um show.
    Chegar em uma casa com guirlanda é essa sensação que tenho : O dono me falando boas vindas .
    Adorei.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. As guirlandas são lindas e eu ficaria feliz com qualquer um dos presentes sugeridos.
    bjk

    ResponderExcluir
  3. Que lindas sugestões de decorações natalina.Cada uma mais linda que a outro, ficou enlouquecida.
    Seu blog está maravilhoso cheio de coisas maravilhosas.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. I love natural wreaths and always try to have them all around the house. I make my own, it gets me in the holiday spirit! xx's

    ResponderExcluir
  5. Belos exemplos de guirlandas, a que gostei mais foi a primeira. Um bom fim de semana!

    http://fenixdesign-decoracao.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Eu uso guirlanda numa porta e um banner noutra.
    O banner com o Menino Jesus na porta principal de casa e a guirlanda na porta da cozinha que acaba sendo a mais usada para entrar e sair de casa.
    A guirlanda muda todos os anos para, mais ou menos, combinar com o decor do interior.
    Abraço e Bom Fim de Semana!

    ResponderExcluir
  7. Essa primeira imagem eu já tinha e adoro, mas as demais... das quais tbem amei várias, carreguei comigo tá? rsrs bjs.

    ResponderExcluir
  8. Bellos ejemplos de guirnaldas. Las adore!!!!
    Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Guirlandas fazem toda a diferença! Quando chegamos em casa ficamos por um tempo admirando a guirlanda vermelha na porta branca, adoro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    presentes luxo total, gostaria de todos! adorei saber dessa história por trás das guirlandas. Estou de mudança e pretendo fazer uma p por na porta de entrada da minha nova casa, permanentemente! bjos!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.