quinta-feira, 29 de novembro de 2012

UMA CASA NA CROÁCIA











Hoje acordei me lembrando da minha sobrinha Marina, que está estudando em Paris e que em suas férias de verão teve a oportunidade de conhecer a Croácia e sua costa maravilhosa.
Sei que esta casa já foi mais que divulgada, mas aqui tem tudo o que eu queria ver hoje, ou seja, paisagens fantásticas, paredes de pedra e o azul do mar.
Passar as férias em uma casa tão carregada de história como esta, construída no século XV, com vista para o Mar Adriático e recheada de confortos contemporâneos como cadeiras de Pierre Paulin, lençóis e toalhas de banho de Calvin Klein e mantas Hermès tem certamente o efeito de um detox espiritual.
É o que acontece com os felizes proprietários, o arquiteto Steven Harris e seu parceiro, o designer de interiores e paisagista Rees Roberts, responsáveis pelo paisagismo, restauração e decoração do seu refúgio particular.












Via AD

8 comentários:


  1. Boa tarde meninas,

    desculpa o sumiço , a vida ta corridaaaa

    essa casa é muito linda, q sonhooooo

    beijo
    Grasiii
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Thank you for your photos!
    I feel a little bit in holiday!
    Greetings from the grey Germany
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Oi Tereza,
    A casa é linda. Tenho duas seguidoras croatas que são comentaristas assíduas lá no blog, a Tina e a Minja.
    Beijos 1000, tenha uma noite maravilhosa.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Ok. Estragaram minha casa com peças modernas ;) mas eu perdoo ahahah
    Qualquer pessoa ia querer criar algo dentro de algo tão belo e puro. Aquelas paredes...!
    Adoro! Mas com uma vista destas até palheiro servia ahahahah
    Obrigada pela partilha! Por acaso não lembrava de ter visto esta casa. A casa onde fui criada tinha dessa pedra nas paredes; minhas tias viviam desejando tapá-las e eu concordava. Engraçado como nosso gosto evolui, muda...

    ResponderExcluir
  5. Here the snow and cold. Fun to watch these pictures. And as for you?Greetings from Poland. KASIA

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais linda é o rústico misturado com o moderno, e com uma vista assim...

    ResponderExcluir
  7. Casa linda e tres chic mesmo! Pode ser alugada? Só olhar para o Adriatico já descansa qualquer mortal!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhar para o Adriático com estilo - essa casa é demais!
      Obrigada por deixar aqui seu comentário, volte sempre.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.