quarta-feira, 25 de setembro de 2013

COZY

"Sua casa deve ser uma destilação de seus interesses,  de quem você realmente é.  Se você está feliz com sua vida, seu espaço vai refletir isso."-Designer Rafael de Cárdenas

Me diga, estou curiosa: o que é aconchego na sua opinião?

Eu gosto de madeira, tapetes, almofadas, mantas, tecidos macios, livros, plantas, velas, abajures acesos, fibras naturais, os sons e cheiros familiares, Zoe, minha Schnauzer e de estar cercada pela família, que não para de aumentar.
Todos estes detalhes definem o que entendo por aconchego.




























Imagens via Passion Decor de Marie Claude

4 comentários:

  1. O que é aconchego?! hummmmm
    É um sentimento. E um sentido.
    Posso me sentir aconchegada no meio da cidade - agora que o Outono torna meus dias curtos, húmidos e escuros saio do escritório depois do expediente e este cheiro da Terra misturado com o cheiro das castanhas a assar pelos vendedores ambulantes na esquina me transmitem essa sensação...
    Quando chego a casa - e de preferência depois da correria do jantar e outros deveres - cruzo as pernas debaixo de mim e me sento no sofá. Meus 3 cães saltam para me fazer companhia. Procuro na Tv alguém que me faça companhia nesse bem estar ou navego a net e virei repescar este seu post...
    No Verão pode ser estar no jardim a apanhar a brisa com os cheiros e os sons do aconchego - aquele cão que ladra ao longe (bem longe ;)), os pássaros chilreando preguiçosos...
    Uma pessoa amiga pode ser, também, seu aconchego mesmo no meio da multidão de uma cidade agitada.
    Tanto e tão pouco transmitem esses sentimento e te fazem sentir aconchegada.
    Todos esses espaços que você postou provocam essa vontade de abraçar o aconchego.
    Você me faz sentir aconchegada sempre que aqui venho e estou.
    Beijo,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      você soube definir tão bem a sensação de aconchego, é exatamente isto, até mesmo uma pessoa, o latido longínquo de um cão, aquela hora em que vc senta para ver tv... é isto sim.
      Agora, o que me deixou realmente feliz foi saber que a faço se sentir aconchegada com os posts, isto foi um presente, presente que agradeço, muito obrigada.
      Bom mesmo é saber que você sempre passa por aqui.
      Beijinhos
      Tereza

      Excluir
  2. Tereza, definiu tão bem a palavra "aconchego" que é dificil para mim acrescentar algo, Mas apreciar estas lindas inspirações também é uma forma de aconchego que gosto de ter no final de um dia longo de trabalho. Obrigada pela beleza das suas postagens. esta não fugiu à regra ! Beijinhos. Evelyne.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Evelyne - esqueci de mencionar que visitas como a sua também são aconchego puro.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.