terça-feira, 19 de novembro de 2013

DE CASA ECLÉTICA A DECORAÇÃO DE NATAL

Barcelona - casa de artista
Arte contemporânea, mobiliário antigo e design assinado num mix muito pessoal 
dá personalidade à casa da artista e empresária Carla 
 Tarruella, em Barcelona.
Esta mistura fina prá lá de charmosa é um belo exemplo do quanto é importante fazer com que sua casa conte a sua história, que é única, o que torna impossível ter outra exatamente igual no mundo.
Noto um certo receio nas pessoas de levar as "peças de família" achando que com isso possam ser tachados de antiquados, quando na verdade um delicioso mix de estilos dará charme e exclusividade aos espaços.
Tente, verá que o resultado superará suas expectativas.







 Via Elle.es

detalhes de Natal
Faltam 36 dias para o Natal, portanto é interessante pensar na decoração que pretende fazer.Vai encontrar no mercado muitas peças de "encher os olhos" feitas com sementes, cascas, pinhas e cipós, que além de lindos tem um preço bem abaixo dos industrializados.
Além de decorações, toalhinhas com temas natalinos e acessórios de mesa com estampas sugestivas deixam evidente a sua preocupação com os detalhes.
Estes são da ultra chique Neiman Marcus, inspire-se!













Via Neiman Marcus

4 comentários:

  1. Como a entendo.

    Eu coordeno tudo. As peças de família, de viagem, memórias de menina, prendas de casamento, rádios tempo da guerra(estou a olhar para eles) um PBX de madeira com o telefone e cavilhas, máquinas fotográficas antigas ao lado de uma escultura moderna que o meu filho fez no último ano de Liceu. O canudo de curso da filha, uma foto da sua entrevista ao António Banderas, ao lado da foto do irmão que trocou as Belas Artes pela carreira de actor e ganhou o prémio do melhor humorista de 2012. As 3 netas sorriem
    para mim como só elas sabem. Candeeiros modernos contrastam com um oratório de Cristos.

    Cada peça tem uma história e juntas são a minha vida.

    O chão de tijoleira com junta escura funciona como um tapete. No meu canto de sofá , o apoio é dado por um carrinho de bambú apanhado no lixo (e já não é a primeira vez)
    Aqui escrevo, leio, faço umas costuras, vejo tv, procuro os blogues de que gosto, vejo ambos os filhotes na TV e ainda namoro. Porque não?

    Barcelona, saudades de Barcelona, um museu vivo, basta andar na rua.

    Abraço meu, desta vez embrulhadinha com frio a ver Portugal lutando para estar no Mundial do Brasil de futebol.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, parabéns, Portugal se classificou para o Mundial, mais que merecido.
      Minha casa também é um reflexo de quem sou, do que vivi, das pessoas queridas que passaram pela minha vida, dos lugares que visitei, enfim, uma verdadeira colcha de retalhos tecida ao longo dos anos, exatamente dentro do espírito que prego para as minhas clientes - insisto que levem suas vidas junto consigo para suas novas casas, só assim é possível dar identidade própria a cada morada.
      Seus comentários são motivo de orgulho para nós, volte sempre.
      Beijos.
      Tereza

      Excluir
  2. E aí vamos nós amigo Scolari !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.