segunda-feira, 18 de novembro de 2013

NATAL DISCRETO E NATURAL

Se você gosta de tons neutros e não é adepto de grandes transformações na casa na época do Natal, você faz parte do mesmo grupo que a família Palmqvist, em North Zealand, na Dinamarca, cuja decoração natalina é composta por galhos, pinhas, anjos e velas, tudo em tons naturais e sem excessos.
Pernille e Nils Palmqvist dão início às decorações natalinas em novembro quando transformam a casa no que eles chamam de "belas versões das músicas natalinas cantadas por Ella Fitzgerald".
Discreta, sem cores, acolhedora e natural.












Via Femina

11 comentários:

  1. Olá Tereza

    Já gostei de enfeitar a casa, para o Natal. Hoje somente pequenos detalhes.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinha,
      eu já estou indo na sua contramão, com dois meninos este ano terei mais uma árvore, a segunda só para crianças, já fiz e ficou linda.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  2. Original styling - charming Christmas - we actually don't need the 'obligatory' red :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I agree with you but now I have two grandsons, so my Christmas is a little bit more bright than the Palmqvists.
      Have a nice week.
      Tereza

      Excluir
  3. Eu decoro. Aliás você conhece minhas decorações. É para festejar é para festejar.
    Claro que com uma árvore de 2 metros na sala, meia decoração já fica feita, mas gosto de adicionar toques em todas as divisões. E apesar de não gostar daquelas decorações para os color blind ;) tanta neutralidade como esta casa não tem a ver com o meu espírito de Natal... mas não deixa de ser interessante o approach que cada um dá e vive.
    Beijo e votos de uma semana linda,
    Teresa


    PS - eu nunca fiz uma árvore só para as minhas crianças. Elas sempre usufruiram da que eu criava que, inevitavelmente, se tornou algo mais pueril com a sua chegada. Queremos dar-lhes alegria e para isso temos que ajustar à sua visão.
    Um ano a árvore de Natal foi toda decorada com peluches - estava linda - o problema era evitar que os tirassem para brincar ahahah.
    Mas talvez devesse - você sempre certa e atenta :) - para eles sentirem que era MESMO deles... minha filha passados uns anos insistiu em ter uma árvore no quarto (para color blind ahah), hoje já não quer, mas parecia - foi - importante naqueles 2 anos. Meu filho só "faz" presépio, bem fashion e um ano tinha um Menino Jesus tão pequenino que viviamos à procura dele ahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      eu tendo mais para os neutros, mas no Natal, assim como você, gosto de cor - a partir deste ano tenho uma árvore mais neutra, com anjos e em tons de bege, dourado e prata e outra bem colorida para os meus dois meninos, que já montei e ficou linda.
      É importante que eles saibam que mesmo quando ainda tão pequenos para entender, o primeiro Natal que passamos com eles mereceu uma árvore só para festejar as suas prensenças em nossas vidas e neste dia tão especial.
      A fase que você está vivendo com seus filhos é ótima também, cada um representa a Melhor Festa de Todas à sua maneira.
      Tenha uma ótima semana.
      Tereza

      Excluir
  4. Lindas fotos, gostei dessa neutralidade, talvez porque estou em meio aos montes de meus tecidos coloridos do artesanato de natal (vermelho, verde, dourados, etc,,,). Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, a partir de agora teremos muitas idéias para o Natal, não deixe de nos visitar.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  5. Oh I love these natural details of the holiday season Tereza. Splendid.

    ResponderExcluir
  6. Tereza. Bonitas decorações de Natal. Muito simples e com muito charme. Tudo como gosto. beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. A minha cara... ADOREI!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.