quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

NATAL NA CASA DE PRAIA




Muita gente prefere passar o Natal na praia, mais descontraído e natural, como a minha filha, Fernanda - este seria o Natal ideal na sua opinião.
Árvores montadas na casa de praia podem ter detalhes costeiros como conchas, estrelas do mar, cipós, cordas, barquinhos, âncoras e afins, não se esqueça de que deve estar de acordo com o ambiente à beira mar.
A ceia deve seguir o mesmo espírito descontraído do resto da casa, com tons de azul, fibras naturais, prata e até mesmo dourado. Acrescente o verde e terá aquele clima refrescante típico das casas costeiras, prontas para a maior e melhor de todas as festas.



























Via Digs Digs, Homelife, Wisteria e Pinterest

9 comentários:

  1. maravilhoso post dos melhores do ano! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Se você é a minha amiga Maria Lúcia, tenho certeza de que este post a agradou e muito!
    Beijos e obrigada pela visita.
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Olá Tereza

    Fantástico. Acho que os brasileiros deveriam ter mais criatividade e criar enfeites natalinos, que possam ter realmente a cara do Brasil. Acho, por exemplo, lindo uma palmeira toda enfeitada com luzes. Adorei estas ideias com elementos do mar.

    Participe do CONCURSO CULTURAL INTERNACIONAL E CONCORRA a $40 para comprar o que quiser.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Kinha - mas vi uma árvore da Cecília Dale há uns anos atrás toda com Papais No éis surfistas, com camisas floridas tomando coquetéis na praia, com óculos de sol, pescando, praticando windsurf e por aí vai, achei incrívelmente linda.
      Beijos.
      Tereza

      Excluir
  4. Linda esta versão natalícia com motivos de mar.
    Para nós que estamos entre dias alternados de chuva e frio, cenário garantido de Natal ainda se torna mais original. Lindo.

    Quando há anos construíamos a nossa casa, um pedreiro amigo ofereceu-nos duas conchas gigantescas, trazidas de Timor, como as que aqui mostra.
    Embora achasse muito giras, foram viajando pelo jardim, sem lhes dar o real valor. Um dia dei uma à minha filha que a colocou sobre uma peça de madeira nórdica anos sessenta. Um amigo decorador que a visitou perguntou-lhe: Tens noção de quanto isto vale? Não, só sei que gosto e que a minha mãe tem outra igual.

    Bem, não queríamos acreditar. Hoje, conscientes do seu valor, estão ambas em lugar de destaque e nesta altura enchem-se de bolas prateadas ou de velas flutuantes.E ficam maravilhosas.

    E assim, de um e outro lado do mundo, mais um Natal se vai aproximando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe ganhou de meu pai um caramujo gigante, maravilhoso, também uma peça de grande valor.
      Os presentes únicos que a natureza nos dá na verdade não têm valor que os paguem, são exclusivos e transbordam de boas energias.
      Adoro seus comentários, volte sempre.
      ]Beijos
      Tereza

      Excluir
  5. thank you my dear friend for your lovely posts. I've been reading for many years now and I must say I love the way you do it.
    Thank you so much. Have a good Christmas and a happy new year 2014
    greetings from Germany

    Gina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for your always so lovely comments on my blog, it's a real pleasure for me to read them.
      Wish you a Happy Christmas and a Splendid New Year.
      Hugs from Brasil.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.