quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O DISCRETO NÓRDICO

monocromático
O Natal na casa de Nina, a norueguesa responsável pelo blog Stylizimo, é neutro e monocromático, seguindo o estilo de sua casa.
De acordo com Nina, apesar de não ter muitos enfeites, com uma árvore, flores e muitas velas, o clima do Natal se faz sentir assim que se entra em sua casa.
Concordo com Nina, não é preciso muito para que sua casa transmita aos que chegam o espírito acolhedor próprio de dezembro.

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.







Via Stylizimo

sóbrio
Sou fã incondicional do estilo neutro dos noruegueses, com as madeiras acinzentadas e seus tons que vão do branco com toques de preto e cinza, aos beges e marrons.
Acredito que por serem terras tão geladas,  o clima acolhedor se torna mais presente e necessário, afinal as pessoas tendem a ficar mais tempo em espaços fechados,  o que faz com se dediquem mais a deixar as próprias  casas organizadas e aconchegantes.














Via Slettvoll

5 comentários:

  1. Adoro este seu post, que simplicidade e elegância neste espaço! Acho fantástica a decoração muito sóbria mas encantadora!
    FIQUEI FÃ aqui do blog!
    Que tarte linda, fiquei encantada :)


    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderExcluir
  2. Adoro este seu post, que simplicidade e elegância neste espaço! Acho fantástica a decoração muito sóbria mas encantadora!
    FIQUEI FÃ aqui do blog!

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderExcluir
  3. Olá Teresa,
    Bem ao estilo nórdico as imagens são Lindas, e as Decorações Natalícias acompanham o embelezamento dos ambientes!
    Adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. All of these are gorgeous Tereza.
    Have a lovely day.

    ResponderExcluir
  5. Sóbrias mas muito elegantes. Eu gosto muito dos tons acinzentados, dos beges e marrons. Por duas vezes já tentei fazer uma decoração nesses tons, mas depois de um certo tempo lá estou eu mesclando outras cores...
    Aproveito para desejar a você um Natal iluminado e muito abençoado com sua família. Em especial com seus queridos netos! E em 2014 estaremos por aqui, todos juntos novamente!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.